Pesquisa EXAME|IDEIA: Black Friday promete bater recorde

Em mês de Black Friday, o Instituto IDEIA, em parceira com @exame, buscou analisar como estão as intenções de consumo dos brasileiros. Principalmente em época de fim de ano, as ofertas podem ser uma boa escolha para aqueles que desejam economizar dinheiro em produtos que, normalmente, possuem preço mais elevado. 

Segundo a pesquisa, que ouviu 1.277 respondentes entre os dias 18 e 22 de novembro, cerca de 57% das pessoas pretendem realizar compras durante esse período. E, mesmo em período de crise econômica, a estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico espera que as vendas online movimentem R$6,4 bilhões de reais nesta próxima sexta-feira. Os principais produtos buscados pelo brasileiro são produtos de vestuários (roupas e calçados), celulares e eletrodomésticos. 

Para ler a pesquisa completa, publicada pela @exame, acesse o nosso blog. Além da pesquisa, foi publicada também a análise feita por Maurício Moura, CEO do Instituto IDEIA, a respeito da alta da inflação e das expectativas de compras dos brasileiros neste período de Black Friday. 

Para assistir a análise de Maurício Moura, clique aqui.

Vídeo: @rayra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *