Eleições 2021 e 2022: Perspectivas para o cenário politico internacional

O ano de 2021 foi marcado por grandes processos eleitorais: as eleições nos Estados Unidos, Chile, Alemanha, Rússia e Canadá. Este ano não será diferente. Vários países, assim como o Brasil, passarão por períodos eleitorais que servirão de influência para novas tendências políticas que possam surgir no âmbito nacional e internacional. 

Confira as análises de Maurício Moura em vídeos produzidos pelo Instituto de Pesquisa IDEIA. Entenda como as dinâmicas dos processos passados, bem como as perspectivas para este novo ano marcado por disputas polarizadas vão influenciar a política em 2022.

  1. Eleições 2021: Alemanha, Rússia e Canadá

Nosso primeiro vídeo traz o debate sobre as eleições que ocorreram em setembro do ano passado na Alemanha, Canadá e Rússia. Em um período pandêmico, e também com outros fatores, como o efeito das Fake News e o aumento no nível de abstenção dos votos, é possível perceber uma mudança na forma como as eleições ocorreram. ⁣

Clique aqui para assistir ao vídeo

  1. Eleições 2021: Prefeituras nos Estados Unidos

Em novembro, algumas das prefeituras nos Estados Unidos também passaram por eleições que podem trazer reflexos importantes no governo de Joe Biden. Minneapolis, Virgínia, Nova Jersey, cidade de Nova York e Boston foram exemplos trazidos durante a conversa, a fim de compreender os possíveis impactos destes grandes centros urbanos na política econômica e social dos Estados Unidos nestes próximos anos de mandato do atual presidente. 

Clique aqui para assistir ao vídeo

  1. Eleições 2022: Brasil, Colômbia, França e Estados Unidos

Assim como em 2021, este ano também será representado por corridas eleitorais importantes. Os continentes europeu, latino americano e norte americano trarão perspectivas de como a polarização entre partidos de esquerda e direita tem dialogado com o eleitorado. 

Neste vídeo, trouxemos também um olhar sobre as eleições presidenciais no Chile, ocorridas entres os meses de novembro e dezembro de 2021, com a vitória de um líder da esquerda. Esta eleição trouxe novas visões que como a esquerda vem se comportando na América Latina, em resposta ao crescimento de partidos considerados de extrema direita. Isso poderá refletir também nas eleições presidenciais que ocorrerão no Brasil no segundo semestre do ano. 

Clique aqui para assistir ao vídeo

Acompanhe nosso canal no Youtube e nossas redes sociais para ficar por dentro das nossas novas pesquisas e debates sobre temas políticos, sociais e econômicos. 

Redes sociais do Instituto de Pesquisa IDEIA:

Site: www.ideiausa.com 

Instagram: @institutodepesquisaideia

Twitter: @ideiabigdata

Facebook: Instituto de Pesquisa IDEIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *